Rádio Universitária da UFRN 88,9 FM

TABELA DA I COPA DA GENTE 2010

TABELA DE JOGOS E RESULTADOS ESTATÍSTICAS

Jogos e Resultados é Aqui!

Placar do Blog

POLÍTICA

Iberê Ferreira anunciará amanhã o nome dos novos auxiliares do primeiro escalão do governo do estado do Rio Grande do Norte


Conheça os novos secretários
Secretaria de Educação: Antônio Nunes já atuou na área da educação na Secretaria da Juventude de São Gonçalo, durante a gestão da governadora Wilma de Faria

Gabinete Civil: Leopoldo Rosado, 49 anos, nascido em Mossoró, engenheiro civil e publicitário, ex-diretor administrativo da Codern (2003 – 2006).

Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos: Lázaro Mangabeira, 59 anos, nascido em Mossoró, engenheiro civil, exerceu cargos na UsiMinas e na Companhia Siderúrgica de Tubarão – Espírito Santo, foi durante 8 anos (1995-2003) diretor técnico-comercial da Codern.

Secretaria de Segurança e Defesa Social: Cristóvam Praxedes, 70 anos, nascido em Taipu, desembargador aposentado. Foi presidente do Tribunal Eleitoral, vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor do TRE e TJ.

Secretaria de Turismo: Múcio Sá, 58 anos, nascido em Mossoró, administrador de empresas, ex-deputado federal (1998-2002 / 2002-2004, quando assumiu suplência). Exerceu cargo de secretário estadual de Indústria e Comércio e Assuntos Institucionais.

Secretaria de Comunicação Social: Juliana Celli, 27 anos, nascida em Natal, jornalista, durante três anos exerceu assessoria de imprensa do então vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Exerceu cargos em diversos veículos de comunicação, incluindo a TV Ponta Negra.

Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa: Fernando Fernandes, 50 anos, empresário, formação em Comunicação Social, nascido em Natal, ex-secretário de Estado de Turismo, função que exerceu no período de a 2010.

Emater: Henderson Magalhães Abreu, anos, é engenheiro agrônomo e especialista em manejo de pastagens. Foi coordenador de Agricultura Irrigada da Secretaria de Agricultura e Pecuária do RN.

Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER): José d’Arimatéia Fernandes, 56 anos, engenheiro civil, nascido em Acari. É conselheiro do CREA e do Conselho Estadual das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa.
Fonte: TN Online



Rosalba anuncia que se linceciará do Senado para disputar governo do RN

A pré-candidata ao governo do estado do RN, senadora Rosalba Ciarlini durante entrevista concedida as emissoras de rádios e aos blogueiros da região do Seridó, na manhã de ontem, anunciou que sairá de licença do cargo de senadora após a convenção partidária que definirá seu nome como candidata ao governo do estado do Rio Grande do Norte.

“É difícil se dedicar a uma eleição sem me ausentar do Senado. Sou presidente de uma Comissão importante que é a CAS - Comissão de Assuntos Sociais que tem uma demanda grande. Não poderei ficar me dividindo entre o Estado e Brasília. Vou optar pelo licenciamento. Para me dedicar de forma plena à campanha que irá se suceder”,disse Rosalba.




Iberê Ferreira é o novo governador do estado. Após a renúncia de Wilma de Faria, que disputará o Senado na eleição deste ano, o então vice-governador foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), em cerimônia que contou com importantes nomes da política estadual.

Em seu discurso, atentamente acompanhado por aliados e adversários importantes, como Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), o governador enalteceu a administração de Wilma de Faria e prometeu continuidade nas obras da correligionária.





TV Nominuto
Líder do PSB fez um balanço sobre os sete anos que esteve no comando do RN.

Como fica a Assembléia Legislativa




Álvaro Dias - 3 VIA


Líder do PDT faz oposição à governadora Wilma de Faria, mas desde a entrada de Carlos Eduardo em seu partido que não faz mais duras críticas em plenário à chefe do Executivo. Vai apoiar Carlos Eduardo para o governo e pode até ser seu vice.








Antônio Jácome - OPOSIÇÃO

Aliado de Wilma e membro do PMN, Jácome compareceu à reunião da bancada governista e garantiu apoio à presidente do PSB na eleição para o Senado. No entanto, o parlamentar segue aliado a Robinson Faria e apoiará Rosalba para o governo.






Arlindo Dantas - GOVERNO

Único deputado do PHS não vai disputar a reeleição, mas lançará seu filho para a disputa. Membro da bancada de situação desde o início de seu mandato, Arlindo Dantas permanece ao lado de Wilma e apoiará Iberê para o governo.






Ezequiel Ferreira - GOVERNO

O parlamentar do PTB tem forte ligação com Robinson Faria, que informalmente também comandava o PTB. No entanto, Ezequiel permanece na bancada de Wilma de Faria e apoiará o primo, Iberê, na disputa pela sucessão estadual.






Fernando Mineiro - GOVERNO

O deputado do PT, Fernando Mineiro, segue na bancada de situação. O parlamentar deve manter a mesma postura que adotou desde o início do governo de Wilma, que o PT participa. Para a disputa estadual, aguarda a decisão do partido e estará ao lado de algum candidato da base aliada de Lula, que são Iberê e Carlos Eduardo.



Gilson Moura - DEPENDE DA BORBOLETA

Um dos três membros do PV na Assembleia, Gilson Moura não participou da reunião do Executivo com a bancada para tratar dos vetos ao OGE. Teoricamente, o parlamentar segue na base aliada, mas a postura para a eleição dependerá da decisão de Micarla de Sousa, que pode levar o PV a uma aliança com o Democratas.






Gesane Marinho - OPOSIÇÃO

Após deixar o PDT, Gesane Marinho migrou para o PMN, que estava na bancada de Wilma de Faria. No entanto, a parlamentar seguiu na oposição à governadora e assim permanecerá após o rompimento de Robinson, que lidera o PMN. A deputada vai apoiar Rosalba na disputa pelo governo.




Getúlio Rego - OPOSIÇÃO

Decano do Democratas na Assembleia permanece da mesma forma que iniciou os dois últimos mandatos: na oposição. O parlamentar segue como um dos principais adversários de Wilma na AL e apoiará a candidatura de Rosalba Ciarlini.





Gustavo Carvalho - GOVERNO

Ex-secretário do Gabinete Civil do estado e ex-líder do governo, Gustavo Carvalho segue na situação. Deputado foi o primeiro do PSB a falar abertamente que estava fechado com a candidatura de Iberê Ferreira ao governo do estado.





José Adécio - OPOSIÇÃO

O ex-presidente da Assembleia José Adécio (DEM) vai finalizar o seu mandato na oposição. O deputado, que sempre esteve no grupo político do senador José Agripino, continuará fiel ao Democratas na eleição, apoiando Rosalba.





José Dias - OPOSIÇÃO

Líder do PMDB na Assembleia continua fazendo oposição firme à atual administração do estado. O parlamentar, que tem ligação estreita com o senador Garibaldi Filho, tinha a preferência de apoiar Robinson para o governo. Com o entendimento do presidente da AL com Rosalba, Dias estará ao lado da Rosa.


Larissa Rosado - GOVERNO

Deputada mossoroense do PSB segue como líder da bancada governista na Assembleia. No fim do ano passado, foi levantada na imprensa a possibilidade de que o grupo político de Larissa em Mossoró, liderado por Sandra e Laíre Rosado, poderia apoiar a candidatura de Rosalba neste ano. Contudo, todos negaram a possibilidade e devem estar ao lado de Iberê na eleição.


Lavoisier Maia - GOVERNO

Ex-governador Lavoisier Maia (PSB) segue como aliado do governo na Assembleia. O deputado, que não disputará a reeleição, é um dos cotados para migrar para o Executivo após a desincompatibilização de Vagner Araújo e, desse modo, abrir vaga para Vivaldo Costa (PR) permanecer na Assembleia. O apoio de Lavoisier é de Iberê Ferreira.




Leonardo Nogueira - OPOSIÇÃO

O marido da prefeita de Mossoró Fafá Rosado, Leonardo Nogueira (DEM), não trará surpresas em seu posicionamento na Assembleia. O deputado segue na oposição e, neste ano, estará mais uma vez ao lado de Rosalba Ciarlini, principal nome de seu grupo político.




Luiz Almir - DEPENDE DA BOBOLETA

Entre os membros do PV, Luiz Almir é o que mantém relação mais próxima à administração estadual. O deputado-seresteiro permanece como membro da base governista e já definiu que votará em Wilma para o Senado. A postura do parlamentar com relação à eleição ao governo dependerá do posicionamento da líder do grupo, a prefeita Micarla de Sousa.




Márcia Maia - GOVERNO

Filha da governadora Wilma de Faria, Márcia Maia (PSB) é uma das maiores defensoras do Executivo na Assembleia. A deputada, que disputará a reeleição e terá o irmão, Lauro Maia, como adversário, é eleitora de Iberê.





Nélter Queiroz - GOVERNO

Deputado do PMDB, Nélter Queiroz é um dos que compõe a bancada de situação e deve permanecer desse modo neste ano. Liderado do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), o parlamentar, assim como o presidente do PMDB, estará ao lado de Iberê Ferreira na eleição pelo governo do estado e deve apoiar Garibaldi e Wilma para o Senado.




Paulo Davim - OPOSIÇÃO

Médico Paulo Davim não deve disputar a reeleição. O parlamentar do PV ainda não demonstrou se estará na bancada de situação ou oposição neste ano, mas seu nome é cogitado para ocupar a suplência de Agripino no Senado, o que pode levá-lo junto com o PV para apoiar Rosalba.





Poti Júnior - GOVERNO

Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e deputado pelo PMDB, Poti Júnior esteve na reunião da governadora Wilma de Faria com bancada de deputados aliados. O parlamentar, também liderado por Henrique, deve estar aliado a Iberê Ferreira, Wilma e Garibaldi na eleição deste ano.




Ricardo Motta - OPOSIÇÃO

O deputado Ricardo Motta (PMN), ao contrário de Antônio Jácome (PMN), não compareceu à reunião de Wilma com a bancada governista. Membro do grupo político de Robinson Faria, Ricardo Motta sonha em presidir a Assembleia e, para isso, espera contar com o apoio do presidente do PMN. A tendência é que ele esteja na oposição e apoie Rosalba.





Robinson Faria - OPOSIÇÃO

Presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, está na oposição e assim permanecerá. O deputado não disputará a reeleição para concorrer à vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini.






Vivaldo Costa - Oposição

O suplente de deputado Vivaldo Costa (PR) segue na Assembleia Legislativa, enquanto Raimundo Fernandes (PMN) permanece no Executivo como secretário de Articulação com os Municípios. Vivaldo pertence ao grupo liderado por João Maia (PR) e a tendência é que esteja ao lado de Iberê para a disputa eleitoral deste ano.



Walter Alves - OPOSIÇÃO

Ao lado de José Dias, Walter Alves forma o bloco oposicionista do PMDB. O filho de Garibaldi Filho ficará ao lado do pai na disputa por uma das vagas no Senado e também na campanha para eleger Rosalba governadora neste ano.






Wober Júnior - GOVERNO

O deputado Wober Júnior (PPS), ex-chefe do Gabinete Civil do estado, também continua na base de Wilma de Faria. Mesmo presidindo um partido que faz oposição ao governo Lula a nível nacional, Wober firmou apoio a Wilma de Faria na eleição para o Senado e também para Iberê na disputa pelo governo.


Fonte: Blog do Wallace



Mais de 60 prefeitos prestigiam missa de aniversário em homenagem a Iberê




Milhares de pessoas participaram na manhã deste sábado (27) da missa em Ação de Graças pelo aniversário do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que comemorou também 40 anos de vida pública, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AO ANIVERSÁRIO DE IBERÊ
Ilegalidade! Secretário de Santa Cruz acumula dois cargos comissionados





Fonte: Tribuna do Norte Online
Reportagem: Ana Ruth Dantas