Rádio Universitária da UFRN 88,9 FM

TABELA DA I COPA DA GENTE 2010

TABELA DE JOGOS E RESULTADOS ESTATÍSTICAS

Jogos e Resultados é Aqui!

Placar do Blog

CAMPO REDONDO

HUMILDADE, SIMPLICIDADE, TALENTO E ALEGRIA É A FÓRMULA DO SUCESSO DO FORRÓ DA GERAÇÃO ONTEM NO ARRAIÁ DA COPA 100% ARIOENE. PARABÉNS FORRÓ DA GERAÇÃO, VOCÊS SÃO DEMAIS!

 TECLADISTA Nº 1 DE CAMPO REDONDO
PROMESSA DE MELHOR GUITARRISTA
FRANCIMARA, UMA VOZ QUE LEVANTA A GALERA!
EDVALDO, O CANTOR REVELAÇÃO DO FORRÓ DA GERAÇÃO!
 PERCUSIONISTA DO FORRÓ DA GERAÇÃO. ESSE É FERA!
O ARRAIÁ DA COPA 100% ARIOENE FOI UM SUCESSO TOTAL DE PÚBLICO E DE ANIMAÇÃO!
PARTICIPAÇÃO DE TODOS! LOTOU E FALTOU CHÃO PRA TANTA GENTE!!!
FOI SIMPLESMENTE DEMAIS!
NÃO PODIA DEIXAR DE REGISTRAR A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO GRANDE CANTOR HUGO HOMERO QUE AAINDA MAIS ABRILHANTOU ESTA GRANDE FESTA!



Nesta última terça-feira a ADEC trouxe a Campo Redondo o Coordenador de Esportes da categoria de base do ABC o senhor Eloi que fará semanalmente um trabalho preparativo com as crianças através da Agência de Desenvolvimento - ADEC.


Confira as instruções do Professor Eloi do ABC




Confira abaixo uma entrevista exclusiva do Ex-prefeito de Sao Bento e Empreiteiro Tula concedida a Equipe de Jornalismo da Fm Vale das Serras neste domingo, dia 30 de maio. Ele fala sobre a Construçao do Estadio Beira Rio e todos os detalhes para o inicio das obras. Lembrando que a obra tera inicio nesta segunda-feira, 31 de maio. Confira. Aperte o play!!






A abertura do Arraia da Gente teve início ontem com a presença de apenas duas Quadrilhas, uma tradicional (Chico Ribeiro de Santa Cruz) e outra Estilizada (de São Rafael), o que representou um verdadeiro fiasco, pois estava previsto a presença de oito quadrilhas para abrilhantar a 1ª noite do Festival de quadrilhas de Campo Redondo.

O pior é que a primeira quadrilha só começou a se apresentar às 10:30 horas o que significou um desrespeito aos presentes que esperavam o início às 8:00 horas. O público campo-redondense apareceu em massa como já tem acontecido em todos os eventos da cidade. Após a apresentação da quadrilha tradicional Chico Ribeiro de Santa Cruz, o público teve que amargar mais um atraso para a entrada da 2ª quadrilha de São Rafael, em torno de 1 hora e meia. O que diminui um pouco o vexame foi Os Molequeiros do Forró que teve que antecipar sua apresentação. Ufa! Ainda bem que esses meninos são daqui! Será que hoje vai valher a pena.  Lembrando que hoje está previsto 12 quadrilhas para o 2º dia do Arraiá da Gente.

Parece que a bolinha Jabulani apareceu e trouxe uma zebra da África para o Arraiá da Gente!

 
 
RODEIO SHOW EM CAMPO REDONDO

ONTEM, DIA 28 DE MAIO TEVE INICIO DO REDEIO SHOW AQUI EM CAMPO REDONDO. FOI MUITO LEGAL. ALGO TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE JA TÍNHAMOS VISTO. O PUBLICO DE CAMPO REDONDO ESTIVERAM PRESENTES EM GRANDE QUANTIDADE. PARABÉNS AO LOCUTOR IVALDO MENEZES, OS ORGANIZADORES E PEÕES. 


















Finalmente  Prefeitura esta realizando limpeza do Conjunto Lauro Maia



Os Moradores do Conjunto Lauro Maia agradecem por esta iniciativa da Prefeitura em manter a limpeza de nosso meio ambiente! Agora sim, podemos ficar mais tranquilo em nossos lares.


Uma reivindicação : Queremos a construção da passagem molhada ou uma ponte para ligar o Conjunto Lauro Maia 1 ao Lauro Maia 2. 




É ISSO AÍ, AMIGOS LEITORES DO BLOG DO PROFESSOR GEORGE ARAÚJO, CONSEGUIMOS UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VICE-PREFEITO DE CAMPO REDONDO, O SENHOR ASSIS DE LOLÓ, ENTREVISTA ESTA CONCEDIDA AO PROGRAMA DE ALBENIZE RENNY NA RADIO SANTA CRUZ - AM. JÁ QUE O MESMO NÃO TEM OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR OS SEUS ANSEIOS E OBJETIVOS NO PROGRAMA DO PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO - O GOVERNO DA GENTE - ESTAMOS POSTANDO ESTA ENTREVISTA PARA QUE A POPULAÇÃO CONHEÇA AS IDEIAS DO VICE ASSIS DE LOLÓ.
Entrevista via telefone: Rádio Santa Cruz - AM
Programa: Albenize Renny
Data: 21/05/2010


Agora confira a entrevista abaixo!
Aperte o play!!!






 ACONTECEU NA ESCOLA  MARIA ARIOENE DE SOUZA UM DIA MUITO ESPECIAL. FOI UM DIA DE AÇÃO GLOBAL E CIDADANIA COM ATENDIMENTO COM ESPECIALISTAS DE SAÚDE, TIRAGEM DE DOCUMENTOS PESSOAIS, PALESTRAS E MUITAS OUTRAS AÇÕES PARA TODA A COMUNIDADE DE CAMPO REDONDO.

FOI UMA REALIZAÇÃO DO CASAL MÁRCIA BILRO E EVERTON, FUNDAÇÃO DINARTE MARIZ E AMIGOS E PARCEIROS DE CAMPO REDONDO.


AGORA CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO QUE OCORREU NESTE DIA 15 DE MAIO/10.



Veja também aos vídeos das entrevistas que fizemos Everton, Márcia, Silvânia e a Diretora Rita Luziete.
Aperte o Play!!!
Everton Spargoli


Márcia Bilro



Vereadora Silvânia Karla



Rita Luziete - Diretora da Escola EEMAS



AGENTES CENSITÁRIOS DE CAMPO REDONDO

As atribuições da função de Agente Censitário são a atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da Base Territorial, bem como de cadastro de endereços e pesquisas estatísticas correlatas, de forma a garantir a realização de todas as atividades de planejamento da operação censitária.

AQUILA FABRIZIA DE SOUZA - ACM

JEANE FAUSTINO - ACS


JANNE ELIDA - ACS

Áquila Fabrízia de Souza, ACM - Agente Censitária Municipal concedeu entrevista exclusiva ao Professor George Araújo no Informativo 87 , na Fm Vale das Serras. Confira abaixo! 
Aperte o play!!!





Francisco Xavier Gomes - Dodó

Nasceu em: 03/12/1941 em Currais Novos.
Faleceu em 25/04/2010 em Currais Novos.

Faleceu na madrugada deste domingo, dia 25 de abril em Currais Novos, o Sr. Francisco Xavier Gomes, um dos primeiros eletricistas de Campo Redondo, mais conhecido como Dodó, desempenhou sua profissão com muita responsabilidade e competência. Ele é pai de Franco Anicley, Enoli Sibele e Inez Karla. O corpo de Dodó está sendo velado na sua residência na Rua Dr. José Borges de Oliveira. O seu sepultamento acontecerá a partir das 14:00 horas com a celebração de uma missa de corpo presente e em seguida será sepultado no cemitério público de Campo Redondo.

Deixamos aqui a nossa solidariedade e pesar a toda família Gomes em especial a esposa e filhos do saudoso eletricista Dodó.


Mensagem

Andar com é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.

Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.

Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria." Renato Russo

Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.




UMA OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA E POLÍCIA CIVIL ESTIVERAM NESTA MANHÃ,DESTE DIA 19 DE ABRIL EM CAMPO REDONDO FAZENDO UMA BLITS NAS MOTOS QUE TRAFEGAVAM O MUNCÍPIO. DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA, ALGUMAS MOTOS FICARAM DETIDAS POR IRREGULARIDADES NA DOCUMENTAÇÃO. ESTA OPERAÇÃO COMEÇOU DEVIDO A SUSPEITAS DE TRÁFICO E ROUBO DE MOTOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA REGIÃO TRAIRÍ.

A POPULAÇÃO DE CAMPO REDONDO ESTÁ EM ALERTA E MUITO PREOCUPADA COM ESTE CASO QUE ESTÁ ACONTECENDO, POIS A CIDADE NUNCA TINHA PASSADO POR UM PROBLEMA TÃO GRAVE SEMELHANTE A ESTE.


MOTO TRAX ABANDONADA NAS MEDIAÇÕES DO CONJUNTO LAURO MAIA E DO CONJUNTO CAMPO BELO TRÁFICO DE RECEPTAÇÃO ILEGAL DE MOTOS.





SERÁ QUE VAI APARECER O PROPRIETÁRIO DESTA TRAX?
A polícia já está investigando o caso...já temos alguns nomes de quem seja este dono!

Atenção: Quando for comprar uma moto TRAX ou outra qualquer pegue o documento dela e passe na consulta do DETRAN, pois o barato pode custar muito caro!


Que o que está acontecendo aqui em Campo Redondo sirva de exemplo para todos que compram moto com documento duvidoso ou em débito com o DETRAN.

ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!



É pessoal! Não perdemos nenhum fato que acontece em Campo Redondo. Hoje, domingo dia 18 de abril por volta do meio-dia, um grupo de empresários natalenses passaram por Campo Redondo com suas máquinas possantes. Aproveitamos a oportunidade para tirar algumas fotos e fazer uma entrevista com o líder do grupo que também é o Presidente da Associação de Motociclismo do estado do Rio Grande do Norte.Segundo informações destes empresários cada motociclo custa em torno de 25 a 40 mil reais.

Confira as imagens abaixo!










Neste domingo, dia 18 de abril foi realizado a inauguração da filial do Bradesco/BMG Empréstimo em ritmo de muito forró. Foi uma manhã muito festiva e estivemos lá e conferimos as novas instalações situada a Av. Senador João Câmara - Centro de Campo Redondo em frente a Praça JK.









QUEDA DE BRAÇO ENTRE PROFESSORES E PREFEITURA DE CAMPO REDONDO

Em reunião realizada quinta-feira, a Comissão dos professores juntamente com os representantes do Executivo, fizeram a primeira conversação sobre a pauta que foi estabelecida em assembléia geral, foram disponibilizados para por parte do executivo alguns dados que estamos analisando, pedimos um levantamento do impacto na folha com o enquadramento correto dos funcionários (casos que não estejam corretos); ficou para dia 14 do próximo mês após a primeira parcela do FPM outra reunião.
Chegamos aos seguintes termos: a restituição da diferença do 13º já para este mês, criação de uma comissão do plano que ficará responsável para que o plano seja cumprido (1º ação será o enquadramento das letras que ainda tem varias pessoas pendentes), o terço de férias será pago em 6 parcelas com a condição de em maio que e um mês em que o FPM tende a ter um aumento a possibilidade de ser pago duas parcelas, dia 14 sentaremos novamente para ver a questão do reajuste seguindo o percentual do estado ou no mínimo o reconhecido pelo MEC.
Fonte: Blog do Núcleo do Sinte-rn



IGREJA BATISTA CELEBRA MAIS UM ANO DE VID A DA IRMÃ ZEFINHA CELINA


Blog de oliveira :Artigos e Noticias do meio cristão, IRMÃ   ZEFINHA, UMA HISTÓRIA DE FÉ



A Igreja Evangélica Batista de Campo Redondo tem o prazer de ter como membro a Irmã Josefa Celina das Neves - ZEFINHA CELINA, nascida em 06 de abril de 1917 e convertida em 1935, sendo a primeira crente que se tem noticia em Campo Redondo RN.
Agora ela está com 93 anos e continua sendo uma testemunha viva do poder de Deus. Que seu exemplo fique registrado para servir de modelo as gerações futuras.
Irmã Zefinha enfrentou muitas perseguições por causa de sua Fé em Cristo Jesus. Na época que se converteu, ser crente não estava na moda como hoje.
A Igreja Batista em Campo Redondo Realizou neste sábado, dia 10, um culto em ação de graças pelos 93 anos de vida da irmã Zefinha quando oferecemos um tributo a Deus por permitir ter ela conosco até hoje.




Neste último final de semana 3 e 4 de abril, As testemunhas de Jeová realizaram sua Assembleia de Circuito, cujo tema: Proteja sua espiritualidade - Rom 8:5; Judas 17:19. O evento teve seus início às 9:40 da manhã do sábado até às 11:55 com uma assistência de 440 participantes. O programa reiniciou às 13:20 com abordagem de vários temas biblicos de como proteger a espiritualidade, tendo seu término às 15:55 com uma assistência de 435 participantes. No domingo, dia 04 o programa teve início às 9:40 e seu término às 12:05. Ás 13:20 foi reiniciado com uma assistência de aproximadamente 455 participantes. Foram dois dias de muito avivamento espiritual para todos que participaram da Assembleia.


Campo Redondo recebeu nesta sexta-feira da Páscoa o Grupo Teatral Dupla Face da Cidade de São Gonçalo do Amarante. A paróquia de Nossa Senhora de Lourdes promoveu a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo em parceria com a Prefeitura Municipal.

Paixão de Cristo
A Companhia de Teatro Dupla Face, formada por artistas do Município de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, foi criada em 28 de agosto de 2003 a partir de uma união de jovens que atuavam na área teatral, que decidiram criar um grupo com o objetivo de promover um teatro voltado para a arte de representar.
A Companhia iniciou com 45 componentes, sócios fundadores e conta atualmente com 65 participantes, entre atores e diretores, exceto os atores e figurantes que realizam trabalhos esporádicos. Segundo o Diretor Cultural da Companhia, Gláucio Teixeira da Câmara, a “intenção é a formação das pessoas e acreditar no teatro, como o caminho do despertar para o fazer teatral com responsabilidade, além do desenvolvimento do potencial de cada pessoa.”
Eudócio Mota vem apoiando o Grupo há mais de três anos, acreditando ser fundamental o estímulo à expressão artística local, seja na produção e na descoberta de novos talentos. Além disso, a arte também incentiva crianças a saírem das ruas e das drogas.
O carro-chefe do grupo é o espetáculo Paixão de Cristo (Veja as fotos), constituído em São Gonçalo do Amarante e com tradição no município há mais de 20 anos, desde os salões paroquiais ao contexto teatral profissionalizante. É encenado ao ar livre com aproximadamente 100 pessoas, entre atores e figurantes das comunidades do Município, onde crianças, jovens e senhores desempenham diversos papéis. Para a realização do espetáculo, uma diversidade de pessoas e artistas que trabalham na produção de figurinos, cenário, coreografia, música e maquiagem. Após o encerramento da Paixão de Cristo, a Cia. de Teatro Dupla Face, mantém os jovens nas oficinas de teatro, visando a montagem de outras peças, como: Auto do Natal (Veja as fotos), O Vôo da Borboleta, O Gênio da Floresta e A História de São Gonçalo do Amarante, sendo as três últimas de criação própria do Grupo.
A Cia. de Teatro Dupla Face necessita de um espaço para construção da sua sede, consequentemente, os ensaios vêm sendo realizados no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Os interessados em participar do grupo, devem entrar em contato com o Diretor Cultural, Gláucio Teixeira da Câmara, através do telefone: (84) 8809-0452.
Parabéns! Foi um verdadeiro espetáculo de emoção e espiritualidade.



Na tarde deste domingo, dia 28 de março, familiares, políticos, parentes, amigos e população em geral de Campo Redondo prestaram suas últimas homenagens ao ex-prefeito municipal o senhor Otacílio Raimundo de Souza. Confira abaixo os principais momentos desta despedida marcada por muita emoção e saudade.















Campo Redondo perde um grande político:
Ex-prefeito Otacílio Raimundo de Souza
Faleceu na tarde deste dia 27 de março na cidade de Currais Novos o Ex-prefeito de Campo Redondo, o Sr. Otacílio Raimundo de Souza. O mesmo nasceu em 05/10/1924 , chegou em Campo Redondo em 1950 e na sua trajetória política, exerceu 7 mandatos de vereador, 2 mandatos de prefeito,além de Secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Aluizio Eloy Rodrigues, também foi Presidente da Apami na gestão do ex-prefeito Dr. Chiquinho.

Otacílio Raimundo foi Prefeito do Município nos anos de 1962/1963 e no período de 1993 a 1996. Exerceu sete mandatos de vereador, 30 anos, e também foi Presidente da Câmara Municipal.

Da união conjugal de seu Otacílio nasceram Carlos Alberto, Heridelson Medeiros, Magno Medeiros, Alcione Medeiros, José Lamonier, Henrique Eduardo, Sandra Maria, Sueli Maria, Otacílio Filho e Diógenes de Souza.

Dessa prole seu Otacílio teve a felicidade de ter como netos, Larissa, Raaby, Camila, Bruno, Bárbara, Bruna, Breno, Otacílio Neto, Júnior, Brenda, Vinícios, Rafael, Maria Luíza e José Álisson, e como bisnetos, Raíssa e João Henrique.

O corpo do ex-prefeito Otacílio Raimundo de Souza está sendo velado na Câmara Municipal de Campo Redondo até 15:50 de amanhã, depois será conduzido para Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes onde acontecerá às 16:00 horas uma missa de corpo presente. Em seguida o corpo seguirá para o cemitério público municipal no qual o mesmo será sepultado.

Nós, moradores do Conjunto Lauro Maia, que tivemos a felicidade e o prazer de conviver longos anos como vizinhos, deixamos os nossos votos de pesar para toda família do pai, do amigo, do ex-vereador e do ex-prefeito Otacílio Raimundo de Souza.


Descando eterno, da-lhe Senhor e brilhe para ele a vossa luz!


Na noite desta quinta-feira, 25 de Março aconteceu também o já tradicional Show de Calouros, com duas categorias:POPULAR E GOSPEL.Em ambas as categorias, os prêmios eram:1º LUGAR: R$200 e 2º LUGAR: R$ 100.

Na Categoria Popular, o resultado foi:
1º LUGAR:Eliabe Matheus
2º LUGAR:Dedé Catemba
Na Categoria Gospel, o resultado foi:
1º LUGAR:Carlos Dantas
2º LUGAR:Ruama
Como sempre ocorre em nossa cidade, a população compareceu a Feira Livre para prestigiar o Show de Calouros.
A Comissão Julgadora foi composta de Jademir Barbosa, Kamargo e Karina de Souza.
Fonte: Blog da Gente




No Ginásio de Esporte - O Adautão - aconteceu o evento cultural com as escolas da rede municipal, estudual e privada. As escolas apresentaram ao público presente mensagens musicais, teatrais e lúdicas voltadas para homenagear aos 47 anos de emancipação política de Campo Redondo.



MISS CAMPO REDONDO 2010!
CAMILA MIGUEL DE FARIAS


FANFARRA E GRUPO DE DANÇA DA ESCOLA EEMAS FEZ PRESENÇA DE FORMA BRILHANTE - COPA DO MUNDO 2010!



















PROVA DE ATLETISMO



TORNEIO DE FUTSAL DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 2010


Jogo da Final no Ginásio - O Adautão

Dragões 3 X 0 São Paulo da Malhada Vermelha




Jogos das Semi-finais
Dragões 4 X 2 Serrano
RDA 1 X 4 São Paulo da Malhada Vermelha
Dragões 9 X 0 Atlético FC




JOGOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO REDONDO


JOGOS DAS FINAIS DE VOLEIBOL DE AREIA

Dupla Campeã Dupla Vice-campeã

Dupla 3º lugar: Hélio e Luciano Dupla 4º lugar: Adelisson e Marcio
Jogos da Semifinal de Voleibol Masculino de Areia – Amanhã, Quinta-feira

1º Jogo: George/Artur X Marcio/Adelisson
2º Jogo: Marcelinho/Júnior de Alú X Hélio/Luciano

VOLEIBOL MASCULINO DE AREIA – Quartas de finais
George/Artur 2 X 0 Júnior/Rafinha
Marcio/Adelisson 2 X 1 Marcos/Neto
Nino/Daniel 0 X 2 Júnior de alú/Marcelinho
JOGOS DO FUTVOLEI MASCULINO – Semifinal Hoje à tarde
1º Jogo: Lima/Luciano 2 X 0 Meirinho/Paulão
2º Jogo: Miguel/Lindomar 1 X 2 Fabinho/Vadinho
Definidos as duplas finalista de Futvolei Masculino
Campeão: Lima e Luciano
Vice-campeão: Fabinho e Vadinho


ARBITRAGEM DO TORNEIO DE FUTVOLEI E VOLEIBOL DE AREIA



Arbitro: Bibi Bandeira 1:
Bandeira 2: Hélio Bandeira 3:


Aconteceu no dia 20 de março a abertura da Emancipação Política de Campo Redondo alusiva ao 47º (quadragésimo sétimo) aniversário com a programação esportiva. Com a presença do prefeito o Sr. Carlos Roberto Lucena Barbosa e alguns "vereadores", com também as equipes e o público presente que lotou o Ginásio de Esporte - O Adautão para assitirem a 5 jogos de Futsal da 1ª Fase do Torneio da Emancipação.

Fanzendo justiça: Pedimos desculpas aos nossos internautas pela falha em não registrar a presença do Prefeito Carlinhos da Apami na abertura do Torneio de Futsal. Errar é humano. Mas fica o nosso agradecimento a Karina Souza que nos certificou deste fato. Continue acessando o nosso blog. É um prazer tê-lo conosco.


Confira abaixo os jogos e os respectivos resultados:


1º Jogo
Dragões 6 X 2 Fla-jovem

2º Jogo
A mercearia 7 X 3 Panificadora Serrana

3º Jogo
Veteranos 9 X 5 Infiltrados

4º Jogo
São Paulo 8 X 0 Cruzeiro

5º Jogo
Juventude 2 X 17 RDA
Classificados para 2ª Fase do Torneio

Dragões - Mercearia - Veteranos - São Paulo - RDA

Hoje, Domingo, dia 21 de março segue os jogos com quatro jogos, a partir da 19:00 horas no Ginásio de Esportes o Adautão.


Confira os Resultados:

1º Jogo
Ramal 3 X 2 Barcelona

2º Jogo
Atlético 3 X 1 Thelo

3º Jogo
Palmeiras 2 X 3 A Movelar

4º Jogo
Serrano W X 0 Agulhas Negras



Classificados para 2ª Fase do Torneio

Ramal - Atlético - A Movelar - Serrano


Jogos e Resultados desta Segunda-feira, dia 22 de Março.


1º Jogo
Dragões 6 X 2 Mercearia
2ª Jogo
São Paulo 3 X 1 Veteranos
3º Jogo
RDA 7 X 3 Ramal
4º Jogo
Atlético 5 X 3 A Movelar

Jogos e Resultados do Torneio de Emancipação Política desta Terça-Feira, dia 23 de Março.

1º Jogo
Dragões 4 X 2 Serrano
2º Jogo
RDA 2 X 4 São Paulo (1º finalista)




MORADORES CLAMAM PELO BEM MAIS PRECIOSO: A ÁGUA
Água é sinônimo de vida, de bem-estar social, de limpeza e direito humano. Mas parece que essas necessidades não são tão importantes para algumas pessoas. Só sabe da importância da água é quem precisa dela. Lavar Roupa, Tomar banho, Lavar pratos e talheres é o mínimo em relação a necessidade da sede do ser humano.

Os Direitos da Água

A ONU redigiu um documento intitulado Declaração Universal dos Direitos da Água. Logo abaixo, você vai ler os seus principais tópicos:
  1. A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: é rara e dispendiosa e pode escassear em qualquer região do mundo.
  2. A utilização da água implica respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza.
  3. O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
  4. Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade e precaução.
  5. A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo a nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
  6. A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável pela água da Terra.
  7. A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
  8. A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Dela dependem a atmosfera, o clima, a vegetação e a agricultura.
  9. O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
  10. A gestão da água impõe um equilíbrio entre a sua proteção e as necessidades econômica, sanitária e social.
Fonte: http://www.webciencia.com/21_agua.htm



Agenor Ferreira de Melo, irmão do Vice-prefeito Assis de Loló sofre acidente hoje pela manhã nas proximidades do Conjunto Campo Belo, o mesmo ia em direção ao Ramal, quando o carro Gol capotou. Segundo informações de familiares Agenor sofreu apenas escoriações e foi encaminhado para Santa Cruz.

Veja as imagens do Gol após o acidente.









08 de Março-Dia Internacional da Mulher
A Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde, Projeto Saúde da Gente, Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, com o apoio do Centro Noir Medeiros, realizou nesta segunda-feira, 08 de Março, a comemoração do Dia Internacional da Mulher, com uma programação atrativa para este público.
As mulheres de Campo Redondo compareceram ao Auditório da CNEC e puderam ouvir uma boa música com cantores e músicos da Igreja Assembléia de Deus, tivemos ainda a presença do Pe. Idalmo e do Pr Janilson acompanhado de sua esposa Macbena, bem como vereadores, secretários, o Prefeito Carlinhos, a primeira dama Marcela e as mulheres que ocupam cargos de gestão no nosso município, além da palestrante Ana Cláudia que representou o Coletivo Leila Diniz e do Fórum de Mulheres com a palestra"Mulher, Violência e Lei Maria da Penha", tendo sido este um momento muito importante de reflexão e conhecimento.
Foi servido um lanche aos presentes e o evento foi encerrado com a entrega de Certificados pelo Prefeito Carlinhos, secretários e vereadores presentes.
A todas as mulheres camporedondenses nossos parabéns por serem guerreiras, batalhadoras, nessa luta diária pela família, filhos e por sua própria realização como mulher,mãe e esposa.
Fonte: blogdagentecr.zip.net



FUNCIONÁRIOS DA APAMI DE CAMPO REDONDO RECEBEM O EQUIVALENTE A 30,98% DO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO

Mesmo trabalhando muito e recebendo somente um terço do salário mínimo nacional, os servidores da Apami de Campo Redondo ainda amargam o atraso no pagamento.

Esperavam receber hoje (pelo menos o mês de JANEIRO), mas nada foi pago. Já fica um atraso de dois meses. A maioria dos servidores, os ASGs, recebem R$ 158,00 (é isso mesmo. Você não leu errado. A maioria dos servidores recebe, mensalmente, uma nota de cem, uma de cinquenta, uma de cinco e três moedas de um real). Os “marajás”, que são os auxiliares de enfermagem, recebem a bagatela de R$ 256,00.

Será que a culpa AINDA é de Uelb ? Ou será a culpa da crise mundial? Ainda não acabou? Parece que não na APAMI.

A pergunta é: Quando vai sair o pagamento do mês de Janeiro e Fevereiro? Os servidores querem saber?



Ao sair de férias trabalhador deve receber abono de 1/3 do salário

As férias são um direito constitucional do trabalhador ao qual ele terá direito após cada período de 12 meses de trabalho.
Nos primeiros 12 meses, o empregado adquire o direito a 30 dias de férias. Nos 12 meses seguintes o empregador deve, obrigatoriamente, conceder estes dias de folga remunerada ao empregado. Mas quem escolhe quando o empregado tira férias é o empregador.

Se o empregador não liberar o funcionário nos 11 meses seguintes ao mês em que ele adquire o direito, terá de pagar ao empregado o dobro da remuneração.
Além da remuneração mensal a qual o trabalhador tem direito durante o período das férias, o empregador deve pagar um adicional que corresponde a 1/3 do salário do empregado. O salário das férias e o adicional de 1/3 devem ser pagos até 2 (dois) dias antes do início das férias.

Religiosamente, os prefeitos de Campo Redondo em gestão anterior ao atual pagavam o 1/3 de férias no final do mês de janeiro, mas parece que o prefeito atual não quer seguir o padrão, o rezar na mesma cartilha, achou por bem quebrar o protocolo e fazer o pagamento em um outro mês diferente. Mas, em qual mês será pago?





SESSÃO DE ABERTURA DO PERÍODO LEGISLATIVO 2010





Ontem na Câmara Municipal de Campo Redondo foi realizada a 1ª sessão ordinária do período legislativo 2010 com a leitura da mensagem anual do Prefeito Municipal Carlos Roberto Lucena Barbosa, além dos vereadores Presidente Manoel Egídio, Naldinho, Luiz Antônio, João de Petronilo, João Quebrado, Zé Ronaldo e Josinaldo. Presença ainda de secretários municipais, gestores, professores, autoridades e população em geral.
O ponto mais importante da sessão foi a leitura da mensagem anual do Exmo Prefeito Carlinhos da Apami que enfatizou questões sobre os avanços do governo da gente em 2009 e as metas para serem alcançadas em 2010.

1. PODER LEGISLATIVO: Ratificou o importante papel de fiscalizador das ações na área de projetos e nas críticas construtivas para colaborar com o plano de execução do poder executivo;

2. ÁREA DE EDUCAÇÃO: O prefeito Carlinhos da Apami ressaltou que no seu governo Educação é prioridade nº 1. E destacou várias ações: Reformas de escolas, entrega de fardamento escolar, integralização do Piso Salarial dos Professores, a concretização do Plano de Cargos, Carrreira e Remuneração. Dentre outras ações.

3. NA ÁREA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: As ações da Assistência são desenvolvidas no atendimento das crianças, jovens e os idosos, através da Casa da Família, Creas, Cras, PETI, Pro-jovem, Bolsa Família, Cheque-reforma e Programa de assistência aos Idosos.

4. NA ÁREA SÁUDE: O governo da gente investiu 27,4 % na área de saúde com as ações de prevenção através do PSF, Agentes de Saúde e de Endemias. Prevenção e Saúde bucal. Acompanhamento aos idosos e hipertensos. E a prioridade número de sua gestão manter médicos de plantão 24 horas para atender aos usuários de Campo Redondo no hospital da Apami.
Consultas: 20.000
Atendimentos coletivos: 10.000
Consultas especializadas: 1848
Atendimentos de Odontologia: 20.000
Ultrasonografias: 600
Ressonâncias: 36

5. NA ÁREA DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO-AMBIENTE: Abastecimento de água nas comunidades rurais, Programa Luz para todos através da energia elétrica nas zona rural, compra direta de produtos de produtores do município além do tradicional cortes de terras dos pequenos agricultores.

6. SEGURANÇA PÚBLICA: Intensificar a parceria com o governo do estado para aumentar e melhorar a qualidade do atendimento e da segurança pública do município de Campo Redondo.
7. METAS E AÇÕES PARA 2010:
Construção do Estádio Beira Rio ( campo de futebol)
Construção da Praça de Eventos;
Quadra de Esporte do Conjunto Campo Belo;
A duplicação do acesso até o ramal (O calçadão);
Unidade de Saúde no Conjunto Lauro Maia;
Pavimentação e calçamento do Conjunto Campo Belo.

8. CALENDÁRIO DE EVENTOS: O único municipio do traíri do RN que agora tem um calendário de festas e comemorações:
Em fevereiro: Carnaval;
Em Março: Emancipação Política;
Em Junho : São João
Em Setembro: 7 de setembro
Em outubro: Motofest
Em novembro: Festa da Padroeira
Em dezembro: Natal e Final de ano.
Filosofando:
“A transparência com gasto da coisa pública inspira confiança, o trabalho inspira solidariedade, o resultado inspira autoestima e a fé em Deus e ao próximo inspira parceria.”

( Prefeito Carlinhos da Apami – 25/02/10)
Redação e Edição: Prof. George Araújo


IGREJA EVANGÉLICA BATISTA RECEBE A PRESENÇA DO PASTOR REINOLD FREDEROF - CHAMADA DA MEIA NOITE.

NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 19 DE FEVREIRO A IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE CAMPO REDONDO RECEBEU O MISSIONÁRIO E PASTOR REINOLD FREDEROF E SUA ESPOSA NO SUA CASA DE RODAS - VERBUS - O ÔNIBUS DA PALAVRA QUE REALIZOU UMA PALESTRA SOBRE A VISÃO PROFÉTICA DOS ÚLTIMOS TEMPOS.


é um novo ramo de atividades da Obra Missionária "Chamada da Meia-Noite" com sede em Porto Alegre-RS. A realização levou muitos anos de preparo, planejamento, orações e apelos. Com imensa gratidão queremos mencionar o apoio da nossa central na suiça "Missionswerk Mitternachtsruf" e dos muitos amigos da missão, tanto na Alemanha como na Suíça. Mais informações sobre a missão, clique abaixo:
Por que o nome "VERBUS" - O Ônibus que leva a Palavra de Deus ou "O Ônibus da Palavra". O Nome lembra do versículo da Bíblia: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (João 1.14).
Este ônibus missionário muito bem equipado (para até 12 pessoas) representa uma ferramenta especial para a divulgação da palavra de Deus - uma "vara de pescar" de 13,20 Metros!
Com o VERBUS levaremos a nossa literatura por todo o Brasil ampliando nosso serviço junto às igrejas de forma mais direta e pessoal com programações convincentes, notícias de Israel, informações internacionais, mensagens, palestras, seminários, séries de slides, testemunhos, etc. Uma atraente exposição de bíblias, livros, K7s, Cds, cursos bíblicos e folhetos evangelísticos despertará as pessoas para o discipulado e o evangelismo pessoal. Enfim, ansiamos por levar a mensagem da salvação ao nosso povo tão carente. Assim apoiaremos as igrejas locais.










OUÇA O ÁUDIO ABAIXO, UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O MISSIONÁRIO REINOLD FREDEROF



II CARNAVAL DA GENTE 2010




















ONTEM, NO CARNAVAL DA GENTE 2010, AS BANDAS :
FORRÓ DA GERAÇÃO, OS MULEQUEIROS DO FORRÓ E CIRCUITO MUSICAL LEVANTOU OS FOLIÕES.
REGISTRAR A PRESENÇA DOS BLOCOS:
BLOCO CIA DA CACHAÇA;
BLOCO DA SAÚDE;
BLOCO DO SERRANO;
BLOCO PRAABALAR 51 - AMIGOS DO MUÇÃO
BLOCO DAS MARGARIDAS;



O GRUPO REVELAÇÃO 2010 ! Forró da Geração

!! Sou 100% o Forró da Geração !!!
Agenda :
13 de FEVEREIRO - Campo Redondo (Carnaval)
14 de FEVEREIRO - Campo Redondo (Carnaval)
15 de FEVEREIRO - Campo Redondo (Carnaval)
16 de FEVEREIRO - Campo Redondo (Carnaval)
20 de FEVEREIRO - São Bento do Trairi/RN
19 de MARÇO - Campo Redondo com Banda Grafith
10 de ABRIL - São Bento do Trairi/RN - Ginásio de Esportes O RAMALHÃO.


1º CD JÁ SAIU
http://www.mediafire.com/?31iktmy2z1j

(84) 8719-5696



2º DIA DE CARNAVAL DA GENTE

Banda Ferro na Boneca e
Elétrico




Banda Mulequeiros do Forró Elétrico

A Banda Sensação do II Carnaval da Gente 2010



ÚLTIMO DIA DE FOLIA EM CAMPO REDONDO

MISS MARGARIDA DO CARNAVAL DA GENTE 2010


Fortes chuvas deixam Campo Redondo em alerta

acude_campo_redondo.JPG














Fortes chuvas causaram estragos no município de Campo Redondo/RN, distante aproximadamente 140km de Natal. Na cidade, foi registra precipitação de 204 milímetros.
As fortes chuvas deixaram a população apreensiva. Muros de residências foram derrubados, ruas tiveram a sua pavimentação danificada e árvores tombaram. A zona rural também foi atingida, estradas foram totalmente destruídas, animais foram levados pela cheia e as comunidades estão sem energia elétrica.
O prefeito de Campo Redondo, Carlos Lucena (Carlinhos da Apami), visitou os locais atingidos pelas chuvas e montou uma comissão para avaliar os estragos e tomar as providências necessárias.
As chuvas em Campo Redondo também fizeram com que o maior reservatório da cidade transbordasse, trata-se do açude Mãe D’agua, que tem capacidade para 3 milhões e 500 mil metros cúbicos. A ultima vez que o reservatório sangrou foi no 22 de abril de 2009.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Rádio Santa Cruz AM


Sessão Extraordinária da Câmara aconteceu um pouco de tudo!

O Sinte-RN e Núcleo Municipal de Campo Redondo estiveram reunidos em audiência pública com professores da rede municipal de ensino, com os vereadores e o poder Executivo para aprovação do Projeto de lei 002/2009 que trata da regulamentação e implementação do PCCR - Plano de Cargo, Carreira e Remuneração. O projeto acima mencionado foi apreciado e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na Casa Legislativa.



Na sessão extraordinária desta terça-feira, dia 15 de dezembro estiveram presentes: A Srª Miriam Estevão - Coordenadora Geral do Sinte Santa Cruz; A srª Cristiane Medeiros Dantas - Coordenadora Regional do Sinte Santa Cruz; o sr. João Cesário Praxedes - Diretor da Regional e representante de Lages Pintadas; o sr Canindé Silva - Diretor de Relações Sindicais e Interior.Presença também do Vice-presidente do Núcleo Municipal do Sinte-RN o sr. Flávio Wanderley Costa e professores e professoras da Rede Municipal de Educação de Campo Redondo.



Ouça o áudio abaixo:
















Além dos nove vereadores da Casa Legislativa a sessão contou ainda com a presença ilustre do Prefeito Municipal Carlinhos da Apami e o vice-prefeito Assis de Loló. Antes do encerramento da sessão após aprovação do Projeto do PCCR, dois vereadores ( Josinaldo X Dácio) entraram numa discussão polêmica e violenta de insinuações verbais acerca da não aprovação da investigação das fraudes ocorridas na gestão do ex-prefeito Uelb, quanto a alteração de valores de três funcionários de nível médio. Ao mesmo tempo, o questionamento do vereador Josinaldo feita ao vereador Dácio em relação a não aprovação do requerimento para que a Prefeitura enviasse as prestações de contas para a apreciação da câmara de três em três meses e não aprovado pela bancada do prefeito.
O clima esquentou , os ânimos se exaltaram, mas o Presidente com punho forte e com autoridade encerrou a sessão, dando um fim, aquele episódio triste e lamentável.

UM DISCURSO OPORTUNO E AO MESMO TEMPO DE DESABAFO









O prefeito Carlinhos da Apami aproveitou a oportunidade desta sessão extraordinária na Câmara Municipal desta terça-feira, primeiro para ratificar o seu apoio a aprovação e sua sansão ao Projeto de Lei de implementação do PCCR - Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, mas para desabafar suas angústias em relação as diversas críticas recebidas pela população e pelos seus adversários políticos sobre sua má administração neste primeiro ano de gestão a frente da Prefeitura de Campo Redondo. Ele rebateu as críticas mostrando os avanços conseguidos na Saúde, na Limpeza Pública e na Educação. Em segundo lugar, apresentou suas principais obras para o ano de 2010:

1º ) A construção do Campo de futebol ( R$ 310.000,00 )
2º) Quadra de Esporte do Conjunto Campo Belo ( valor não informado)
3º) Calçadão de acesso ao Ramal ( R$ 300.000,00 )
4º) Praça de Eventos ( valor não informado )
5º) Abastecimento de Água do Conjunto Campo Belo (valor não informado)



Nesta noite de Quinta-feira, dia 10 de dezembro aconteceu no auditório da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza a Cerimônia de premiação dos vencedores do I Concurso de Poesia - Biblioteca Ativa, com o tema: O lugar onde vivo. O I Concurso de Poesia premiou os três melhores trabalhos poéticos. O 1º lugar recebeu R$ 200,00; o 2º lugar recebeu R$ 100,00 e o 3º lugar recebeu R$ 50,00.

Participaram do I Concurso 100 poesias inéditas, 200 alunos, divididos em duplas. As 100 poesias serão catalogadas e publicadas numa coletânea e estarão em breve a disposição para consultas dos alunos e comunidade na Biblioteca Maria Salete Gomes da Escola EEMAS.

O Cerimonial de premiação contou também com a presença do poeta da terra Daniel Santos que declamou uma poesia de sua autoria sobre Campo Redondo. E tivemos também aparticipação especial da dupla Toninho e Vanessa, voz e violão.



































PAI DE VICE-PREFEITO ASSIS DE LOLÓ É SEPULTADO


Foi sepultado na tarde deste domingo, dia 06 de dezembro o pai do Vice-prefeito Assis de Loló o Sr. Sebastião Ferreira de melo. O sepultamento aconteceu na Matriz de Nossa de Lourdes com a celebração de corpo presente com homilia de Padre Idalmo Barbosa. Estiveram presentes no Sepultamento, o Prefeito Carlinhos, Vice-prefeito Assis de Loló, Ex-prefeito de Santa Cruz Tomba, vereadores, o casal Everton e Márcía Bilro, familiares, amigos e população em geral. Depois da missa o corpo foi levado para Cemitério onde foi sepultado.

Clique e ouça a locução desta mensagem!









Homenagem do Prefeito Carlinhos da Apami ao Seu Sebastião Loló










 
AGÊNCIA BRADESCO - BANCO PRESENÇA!






EM 1º DE DEZEMBRO TIVEMOS A INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DO BRADESCO EM CAMPO REDONDO. CONTOU NA OPORTUNIDADE COM A PRESENÇA DO PREFEITO MUNICIPAL CARLINHOS DA APAMI, VEREADORES MANOEL EGÍDIO, SILVÂNIA KARLA, JOSINALDO ANSELMO, DÁCIO, NALDINHO; SECRETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO GOVERNO DA GENTE, PADRE IDALMO BARBOSA E A BANDA DE MÚSICA.

GERENTE DO BRADESCO DE SANTA CRUZ: Augusto César
SUPERVISOR: Ismar Tavares
GERENTE DO PAA: Maurício Victor
GERENTE REGIONAL DE VENDAS DOS CORREIOS: Wastermiler Souza
GERENTE DA AGÊNCIA CORREIOS: João Maria Paiva













































































































































































LISTA DOS APROVADOS NO VESTIBULAR À DISTÂNCIA 2009 DE CAMPO REDONDO

Confira aqui a lista oficial da Comperve

Matemática
Gasteliano Fernandes
Luciano Costa de Assis
Samuel José Campêlo da Silva

Administração
Wagner de Souza Pinheiro

Ciências Biológicas
Iara Francieli de Pontes 

Araújo
Jose Suellytton Ermeson de Lima

Química
Eriberto Gomes de Souza
Geovânio da Silva Oliveira
Mikaelle Fabiane Gomes Laurentino
Rita de Cássia Freire Gomes Rodrigues

Nossos Parabéns a todos os aprovados!


Academia Musculumania Realizou o 3º Campeonato de Musculação em Campo Redondo!


A Academia Músculo-mania de Campo Redondo Realizou neste último sábado, dia 7 de novembro na Feira Livre o 3º Campeonato de Musculação organizado por Zé Ari e NABBA BRASIL, com o apoio do Banco BMG(Professor Reginaldo Moura), ex-prefeito Marcos Uelb e outros. Tivemos apresentação das categorias masculina e masculina.
Na categoria leve, Juc
a de Bombisca foi o grande Campeão.



E na categoria Média, o Campeão foi Zé Ari.



E na categoria Alta, foi o Campeão do ano passado.



E na categoria feminina só tivemos duas concorrentes. E a grande vencedora foi a campeã do ano passado.



Confira abaixo uma apresentação em Slideshow as Imagens do Evento!








TESTEMUNHA DE JEOVÁ EM ASSEMBLEIA ESPECIAL

Hoje, dia 06 de dezembro A Igreja Testemunha de Jeová realizou o Dia de Assembleia Especial no Ginásio de Esporte o Adautão, início às 10:00 h às 12:00 h e 13:00 às 16:00 h. A presença de várias caravanas e palestrantes do Rio Grande do Norte.




















Entrevista com Prudêncio Alves da Fonseca. Confira!


Aula Inaugural do Curso de Mídia Na Escola EEMAS






Hoje, dia 13 de outubro, às 9:30 horas na Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza teve a aula Inaugural do Curso de Mídia: Treinamento de Informação e Comunicação, referente ao Programa de Competências Transversais oferecido aos professores das Redes Estadual e Municipal de Educação, realizado pela Secretaria de Educação e da Cultura em parceria com o SENAI - RN, EMATER. Na oportunidade estiveram presentes o Diretor do CTI/SENAI, o Sr. João Xavier, O Vice-diretor do CTI/SENAI, o Sr. Wellison Fernandes, as representantes da SEEC, as senhoras Sayonara Rêgo e Angelita Leal, Diretora Francisca MÔnica e Vice-Diretora Francisca Reinaldo, professores e professoras das redes inscritos no Curso, que tem uma carga horária de 40 horas semanais. O Curso será ministrado pelo professor João Victor na Escola de Inclusão Digital da Emater, tendo 20 cursistas no turno matutino, 20 no vespertino e 20 no noturno.