Rádio Universitária da UFRN 88,9 FM

TABELA DA I COPA DA GENTE 2010

TABELA DE JOGOS E RESULTADOS ESTATÍSTICAS

Jogos e Resultados é Aqui!

Placar do Blog

ELEIÇÃO 2010







PESQUISA START E PESQUISA GAMA

O Correio da Tarde publica os números de mais uma pesquisa Start, e logo mais serão publicados os números da pesquisa Gama, que o nosso Blog tem em primeira mão:

Eis os números...

Para o Governo do Estado:

START
Rosalba – 43,4%
Iberê - 28,3%
Carlos Eduardo - 9,2%
Sandro - 0,5%
Ronconi – 0,3%
Simone – 0,2%
Bartô – 0,1%
Nenhum/Branco/Nulo - 6,5%
Não Sabe/Não Respondeu - 11,4%

GAMA
Rosalba - 48,1%
Iberê 20,7%
Carlos Eduardo - 10,1%
Outros - 1%
Brancos/Nulos - 6,3%
Não Sabe/Não Respondeu - 16,7%

Para o Senado Federal:

START
Garibaldi – 50%
Agripino – 41,2%
Wilma – 35,9%
Hugo - 7,1%
Sávio - 1,0%
Dr. Joanilson - 0,5%
Nenhum/Branco/Nulo - 20,9%
Não Sabe/Não Respondeu – 41,6%

GAMA
Garibaldi - 53,7%
Agripino - 44,5%
Wilma - 34,6%
Hugo - 5,6%
Outros - 3,1%
Confira o jingle oficial da Campanha do senador Garibaldi Filho (PMDB).



CONFIRA OS JINGLES DE CAMPANHA DE IBERÊ, ROSALBA E GARIBALDI

Confira o jingle de Iberê:
A senadora Rosalba lançou dois jingles, o primeiro é da campanha majoritária:
O segundo jingle é voto tri-casado, Rosa, Gari e Jajá:



Todos querem tomar o lugar deste homem chamado "Lula"


RN TERÁ CINCO CANDIDATOS AO GOVERNO E QUATRO DELES TERÃO QUE SER CONVIDADOS PARA DEBATES NO RADIO E NA TV

 
Rosalba, Carlos, Iberê, Sandro e Simone: disputa pelo Governo do RN
Cinco candidatos irão disputar o Governo do Estado no pleito deste ano.
São eles:
Rosalba Ciarlini – DEM
Carlos Eduardo – PDT
Iberê Ferreira – PSB
Sandro Pimentel – PSOL
Simone Dutra – PSTU.

Dos cinco candidatos ao Governo, quatro terão que ser, obrigatoriamente, convidados para os debates em rádio e TV.
São aqueles cujos partidos elegeram deputados federais na última eleição (em 2006) e continuam com representantes na Câmara Federal, no caso o DEM, o PDT, o PSB e o PSOL.
Apenas Simone Dutra ficará fora dos debates na TV e no rádio, já que o PSTU não conta com nenhum representante na Câmara dos Deputados.
Trata-se de um dispositivo da Lei 9.504, que normatiza as eleições.
Big Brother Eleitoral no RN


PESQUISA ELEITORAL 2010

VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA!


Na pesquisa estimulada: 


Senadora Rosalba Ciarlini em primeiro com 49%
Ex-prefeito Carlos Eduardo Alves com 16% 
Governador Iberê Ferreira de Souza com 15%.

Na Espontânea: 
Rosalba Ciarlini com 17%; 
Iberê Ferreira aparece com 6% e 
Carlos Eduardo ficou em terceiro lugar na soma de 3%. 
A ex-governadora Wilma de Faria foi citada, curiosamente, por 2%.


A aliança PT-PSB vai para a campanha com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para o Governo do Estado e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o ex-vereador Hugo Manso para o Senado Federal. “Chapa fechada, faltando apenas os suplentes e o pré-candidato a vice-governador, mas ainda vamos discutir isso”, disse.
 
O pré-candidato ao Senado ocupava até bem pouco tempo o cargo de delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde atuou no programa “Território da Cidadania”. Devido à legislação eleitoral, Hugo Manso teve que se desincompatibilizar e, com isso, retornou ao cargo de professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN). Manso é docente da área de engenharia mecânica.

Além dele, estavam no páreo para ser pré-candidato ao Senado Federal pelo PT o ex-vereador Júnior Souto, o vereador Fernando Lucena e o presidente da Cut/RN Zé Rodrigues. “Júnior Souto abriu mão, Lucena está envolvido com a atuação parlamentar e teria dificuldades para viagens ao interior”, justificou sua escolha Manso. 


Fonte: Nominuto.com

TRE alerta os eleitores sobre Eleição 2010

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte orienta a todos os eleitores do Estado que, para votar nas Eleições 2010, no dia 05 de outubro. É preciso comparecer às seções eleitorais munidos do título de eleitor e documento oficial com foto que comprove a identidade do eleitor, de acordo com a Lei n° 9.504/97, art. 91- A.

Conforme a Lei das Eleições, a apresentação desses dois documentos, no momento da votação, credencia o eleitor a exercer a sua cidadania no pleito 2010, elegendo os representantes do povo nos cargos eletivos de Presidente, Governador e Deputados Estadual e Federal.




Conheça
o perfil do Governador Iberé Ferreira


O novo governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, tem em sua trajetória 40 anos de vida pública. Com dois mandatos de deputado estadual e seis como deputado federal, Iberê Ferreira d
e Souza assumiu em cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira (31), na Assembléia Legislativa, seu maior desafio.

Natalense, nascido em 27 de fevereiro de 1944, Iberê é advogado de formação e tem em sua carreira política, além dos mandatos como deputado, o comando de diversas secretarias no Governo do Estado. Com a posse, Iberê deixa também a cadeira de titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

Na Câmara Federal, ainda foi autor de diversos projetos de grande importância, com destaque ao de Apoio à Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Social, que atende mais de 20 mil pessoas somente na área de Agroecologia, através de um investimento superior a R$ 12 milhões. Como secretário de Estado também deixou sua marca por onde passou. Na secretaria de Trabalho e Ação Social (1997-1998), resgatou a valorização dos jovens, com a implantação de um novo modelo de assistência ao público infanto-juvenil. À frente da Secretaria de Agricultura, no governo Wilma de Faria, de 2003 a 2005, Iberê de Souza desenvolveu, através de um Planejamento Estratégico focado na Modernização Gerencial, ações que revolucionaram o setor primário no RN, reestruturando as instituições que dão suporte técnico de comercialização, como a Emater, Emparn e Ceasa. No comando da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Iberê também deixou sua marca, garantindo água farta e de qualidade para milhares de potiguares.



Conheça o Perfil da Senadora Rosalba Ciarlini









Médica p
ediatra, formada pela Universidade Federal do Rio Gra nde do Norte, Rosalba Ciarlini tornou-se a primeira mulher a comandar a prefeitura de Mossoró, depois de vencer a eleição municipal de 1988.

O sucesso da primeira gestão fez com que ela posteriormente fosse reconduzida ao cargo por mais dois períodos, num total de doze anos de administração.
Durante as gestões de Rosalba a prefeitura de Mossoró recebeu prêmios da Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford, em reconhecimento à execução de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

Instituto Ayrton Senna e Fundação Banco do Brasil também reconheceram o trabalho de Rosalba,
firmando parcerias com a prefeitura na área da educação. Como resultado das administrações de Rosalba, Mossoró foi classificada como a 27ª melhor cidade do país para se morar e fazer carreira. A rede municipal de saúde foi considerada pela OMS como a 13ª melhor do Brasil.

Em 2006 Ros
alba foi eleita senadora, tornando-se a primeira mulher do Rio Grande do Norte a ocupar uma cadeira do Senado Federal. O pioneirismo e determinação, ela diz ter herdado da tataravó Anna Floriano, uma das líderes do Motim das Mulheres de Mossoró, movimento contra o alistamento militar de filhos e maridos durante a Guerra do Paraguai. “Como ela, nunca fugi da luta por meus ideais”, diz Rosalba.




C onheça o perfil de Carlos Eduardo Alves



Nas
cido no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1959, Carlos Eduardo Nunes Alves, filho de Agnelo Alves e Celina Nunes Alves, desde os dois anos de idade reside em Natal, tendo voltado ao Rio de Janeiro para se formar em Direito pela Universidade Católica Santa Úrsula. Carlos Eduardo é casado com a empresária Andréia Ramalho Alves e pai de Maria Eduarda e Sofia Celina.
Recém formado, logo iniciou sua atuação política em Natal. Eleito Deputado Estadual pelo PMDB em 1986, por quatro legislações ocupou uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, atuando como líder da oposição e, mais tarde, como líder do governo naquela Casa. Em agosto de 1996, Carlos Eduardo assume a Secretaria Estadual do Interior, da Justiça e da Cidadania, mais tarde transformada em Secretaria do Trabalho, da Justiça e da Cidadania.
Em 2000 é eleito Vice-Prefeito de Natal. Em 2001, desliga-se do PMDB e ingressa no PSB. Com a renúncia da prefeita Wilma de Faria, em 5 de abril de 2002, para concorrer ao Governo do Estado, Carlos Eduardo assume o Palácio Felipe Camarão. Em outubro de 2004, foi reeleito Prefeito de Natal, com mandato até 2008.